Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BIRDS COME IN BLACK

BELEZA (d)e VIAJAR

BIRDS COME IN BLACK

BELEZA (d)e VIAJAR

29 de Dezembro, 2016

Não Somos Rótulos, Somos Pessoas

Raquel Dias

Ontem enquanto andava pelo Facebook deparei-me com um vídeo que tinha como titulo "I Am NOT Black, You are NOT White" que em português significa "Eu NÃO Sou Preto, Tu Não És Branco", tive a ver quem era esta pessoa e descobri. Prince Ea este senhor de 28 anos é de St. Louis Missouri e é, um poeta, cineasta e orador.Ele o ano passado lançou este vídeo que tem como tema, os rótulos que nos metem, só por termos cor diferente, feições, em fim, por sermos o que há de maravilhoso no ser humano, a diferença.

 O que mais me choca são as pessoas que realmente acreditam que esta espécie de racismo é mesmo necessária, há mesmo pessoas que acham que são mais importantes devido à sua cor.

Mas quem lhes garante a eles que não têm antecedentes, que os netos não vão ter e muitas vezes pessoas são mortas, ou mesmo que sejam gozadas, apenas pelo aspeto com que nasceram não está correto.Eu própria tenho descendência de outros povos e vocês olham para mim e não vêm isso, alias, porque não há nada para ver sou um pessoa exatamente igual a todas as outras deste mundo.Deixo aqui o site do Prince Ea, o canal de youtube e o facebook.

images.jfif images (1).jfif_87772655_87772653.jpg

15 comentários

Comentar post